Asmec

Carta ao servidor,

 

A ASMEC nasce de um desejo de alguns profissionais de enfermagem, servidores públicos da Prefeitura Municipal de Curitiba com o objetivo de fortalecer a categoria, bem como organizá-la de forma que pudesse conquistar o respeito merecido. Após muitos anos com pouquíssimas conquistas e sem representatividade sindical específica, enxergamos a necessidade dessa nova entidade e após algumas reuniões com Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, no dia 11 de novembro de 2015, cria-se então a tão sonhada Associação dos Servidores Municipais de Enfermagem de Curitiba.

O compromisso da ASMEC com os profissionais de enfermagem que hoje são servidores públicos em Curitiba leva a essa associação um desafio, propondo um trabalho em equipe de caráter voluntário e solidário. Nós, que estamos a frente da ASMEC procuramos, com um espírito empreendedor de dedicação, de luta e de amor, levar a enfermagem a conquistas concretas.

A ASMEC precisa do apoio e comprometimento dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de enfermagem, pois se não sairmos do comodismo de ficar somente olhando e trabalhando dentro do contexto individual de cada um, não conseguiremos nada, precisamos pensar e agir no coletivo. O apoio de cada servidor é de suma importância para que possamos fazer da nossa prática um exercício para o cuidado com qualidade tendo a valorização que nos cabe.

 

                                                                                                                                    Raquel S. Padilha

                                                                                                    Presidente Asmec

Deixe uma resposta