Associado deverá ter apenas um registro profissional.

Departamento Jurídico ASMEC conclui que o profissional de enfermagem poderá ter apenas um registro junto ao Coren-Pr, parecer foi protocolado junto ao órgão

Com o intuito de resguardar o direito de nossos associados, a Asmec solicitou ao seu departamento jurídico um parecer a respeito de cobrança em duplicidade do COREN-PR e quanto ao registro de Auxiliares de Enfermagem, Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros.

Departamento Jurídico ASMEC conclui que o profissional de enfermagem poderá ter apenas um registro junto ao Coren-Pr

Após minucioso estudo o referido parecer conclui que o Associado da Asmec necessita ter apenas um registro no conselho de classe, sempre aquele da maior categoria, portanto enfermeiros associados que estão exercendo a função de auxiliares ou técnicos de enfermagem na PMC e tiverem mais que uma inscrição no conselho poderão cancelar a menor inscrição.
O mesmo direito assiste também aos técnicos de enfermagem que possuem também inscrição como auxiliar podendo estes manter apenas a inscrição de técnico de enfermagem e cancelando a menor inscrição junto ao Coren-Pr.
Em uma estimativa temos 93% de nossos associados que pagam duas anuidades e 07% pagam três anuidades, com este parecer esperamos que 100% da família ASMEC pague apenas uma anuidade e tenha seu direito respeitado.
A documentação necessária para fazer a solicitação junto ao COREN-PR, estará disponível gratuitamente ao associado na sede da Asmec e deverá ser protocolada individualmente no Coren-Pr.
A Asmec continuará lutando por seus associados e pela enfermagem como um todo, sempre buscando condições dignas de trabalho e o respeito que a categoria merece.

Por: Marcos Elias

Deixe uma resposta