Ética médica…faltei a essa aula?

Recentemente nas redes sociais o Dr Cassius Frigulha teve a infelicidade de cometer um ato estúpido contra os profissionais de Enfermagem, ele fez um comentário desrespeitoso para toda a categoria “… para que fazer enfermagem se querem agir como médicos? Façam medicina! Enfermagem é cuidado! Intubar, prescrever, diagnosticar e tratar é, e sempre será atribuição médica! Não adianta fazer cursinho de bosta! Frustrados! ”, e não bastasse o primeiro comentário, Dr Cassius continua “…estudei 12 anos em período integral para fazer isso e JAMAIS uma enfermeira que fez uma faculdade de bosta de meio período me dando ordens! Vai limpar bunda suja de bosta sim! ”.

A ASMEC manifesta TOTAL REPÚDIO  a esses comentários  e aguarda que os conselhos de classe CORENPR e CRMPR se pronunciem a respeito do fato e mesmo entendendo que o grau de insignificância desse profissional médico é abismal e que o seu desrespeito está diretamente ligado ao seu grau de ignorância, providências cabíveis estão sendo tomadas para que o profissional responda por seus atos.

 

Baseado no código de ética dos profissionais de enfermagem e do código de ética médica conclamamos a todos os profissionais que denunciem esse profissional nos respectivos conselhos de classe, segue contatos abaixo.

CORENPR

Presidente: Dra. Simone Aparecida Peruzzo

Fone: (41) 3301-8500/(041) 3301-8400

gabinete@corenpr.gov.br

 

CRMPR

Presidência
Responsável: Gilda Soares de Lima Infante
Telefones: (41) 3240-4033 / 4011
diretoria@crmpr.org.br

 

NOTA: Muitas imagens retiradas da internet vinculam o Dr Cassius a instituição Hospital Marcelino Champagnat, porem o assessor de imprensa dessa instituição, entrou em contato com a ASMEC informando que:

“O Hospital Marcelino Champagnat (HMC) esclarece que o médico Cassius Frigulha não integra o corpo clínico desta instituição desde 2013. O vínculo do referido profissional com o hospital foi inferior a 12 meses. Diante dos fatos recentes, o HMC reforça que não compartilha e repudia as opiniões do doutor Frigulha. Reconhecemos a importância e o valor de cada profissional que integra nosso quadro de colaboradores para um atendimento humanizado, qualificado e de excelência para nossos pacientes e seus familiares. O trabalho em equipe, com ética e respeito, é essencial para qualquer serviço de saúde.”

Deixe uma resposta