Refis 2016 oferta descontos que podem chegar a 100%

O Coren/PR lança neste mês o Refis 2016, Programa de Recuperação Fiscal do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que oferece condições mais vantajosas aos profissionais para regularização dos débitos de anuidades. O Programa prevê o pagamento das anuidades atrasadas com descontos de multas e juros, que podem chegar a 100% para pagamento à vista.

refis2016

O parcelamento dos débitos também possibilita reduções progressivas dos encargos: no caso de duas a três parcelas, a redução dos valores das multas e juros é de 90%; de 80%, de quatro a seis; e de 60% para o pagamento entre sete e 12 vezes. O prazo para aderir ao Refis se encerra no dia 31 de dezembro deste ano.

O departamento de Cobrança do Coren/PR informa que aproximadamente 48 mil profissionais – entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem – estão com o pagamento de anuidades em atraso e têm direito a quitar o débito por meio do Refis. “É importante o inscrito manter a regularidade financeira, conforme prevê o Código de Ética [artigo 53] e a Lei do Exercício Profissional [artigo 8º da Lei 12.514/2011]. O Refis é uma oportunidade de pagar a anuidade com descontos, evitando acúmulo de dívidas que pode resultar em cobrança na Justiça Federal”, explica Simone Bortolozzi, chefe do departamento.

Atenção

O Refis só poderá ser realizado presencialmente, pois existe a exigência da assinatura de um termo de adesão e ainda estar regular com o pagamento da anuidade de 2016. Para mais informações, compareça à subseção do Coren/PR mais próxima de sua residência ou ligue para (41) 3301-8500.

Deixe uma resposta